Aqui querem-se coisas simples como o Sal e a Pimenta, mas que fazem toda a diferença. Só não convém abusar na dose...

27/09/2007

Dos fracos não reza a história




Normalmente quase não ligo ao futebol.
E o jogo da Taça da Liga era de David contra Golias...


Mas é claro que aqui tive que abrir uma excepção. Vamos dar os parabéns ao Fátima, que com toda a gana venceu ontem o campeão Futebol Clube do Porto por 4-2.


O Centro Desportivo de Fátima mostrou que a sua equipa não dá os pontos de barato. Facto amplamente noticiado pelas rádios, televisões e jornais desportivos como A Bola.


É caso para dizer: Dos fracos não reza a história...

18/09/2007

Associação Empresarial lidera projecto para o Aeródromo de Fátima


Diz o Notícias de Fátima que o projecto de transformação da pista da Giesteira num aeródromo regional continua a bom ritmo, sendo que agora a liderança formal deste projecto está a cargo da ACISO - Associação Empresarial Ourém-Fátima.
Eu diria que é uma medida politicamente correcta. Esperamos que o tecido empresarial possa ter um papel fundamental e com resultados visíveis a curto prazo para solucionar o problema crónico da legalização do aeródromo permitindo a sua regular utilização pela aviação civil, e ficar ao serviço da população da região de Fátima.
Parabéns à ACISO, na pessoa do seu presidente Eng. Carlos Baptista. Votos de bom trabalho!

10/09/2007

Gerações futuras

Há uns anos conheci um amigo arquitecto que me espantou quando dizia que quando ia votar levava consigo o filho, menor. E aí perguntava sempre ao filho em quem votar. E votava conforme a recomendação.

A explicação era que os mais novos tinham uma ideia melhor do que o futuro deveria ser.

Com razão ou não, fui ficando mais atento ao que os mais novos dizem e gostam.

Nesta linha encontrei esta música que à partida eu não pensaria em ouvir mas até aprendo a gostar: Midnight Juggernauts - Into the Galaxy - oportunamente caçada no alfacenobescosso

08/09/2007

Estejamos vivos, então!


Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem destrói o seu amor próprio, quem não se deixa ajudar.

Morre lentamente quem se transforma escravo do hábito, repetindo todos os dias o mesmo trajecto, quem não muda as marcas no supermercado, não arrisca vestir uma cor nova, não conversa com quem não conhece.

Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o "preto no branco" e s "pontos nos is" a um turbilhão de emoções indomáveis, justamente as que resgatam brilho nos olhos, sorrisos e soluços, coração aos tropeços, sentimentos.

Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz no trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto atrás de um sonho, quem não se permite, uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos.

Morre lentamente quem passa os dias queixando-se da má sorte ou da chuva incessante, desistindo de um projecto antes de iniciá-lo, não perguntando sobre um assunto que desconhece e não respondendo quando lhe indagam o que sabe.

Evitemos a morte em doses suaves, recordando sempre que estar vivo exige um esforço muito maior do que o simples acto de respirar.

Estejamos vivos, então!


(Pablo Neruda)
texto abusivamente copiado de Escrevo apenas tendo por base uma versão ligeiramente diferente que vi primeiro em Su & Soap

05/09/2007

Portugal Air Show 2007 - Évora



Para os entusiastas da aviação em geral, aqui fica uma sugestão: Portugal Air Show 2007 em Évora de 14 a 16 de Setembro.
Mais informação em www.aeropress.pt

Ganda Som! (4) - Queen





Queen - Don't stop me now


Além da voz e da sonoridade, aprecio muito a letra, a garra, a força, o "commitment", e o espectáculo que era o Freddy.

02/09/2007

Only fools rush in

Wise Men say: Only fools rush in...

Aqui está uma música à moda do antigamente com uma letra que entre outras coisas diz mais ou menos isto: apenas os tolos se apressam...

"Smoke on" - Parabéns Porto, Parabéns Gaia


"Smoke on" - era este o mote para o início da prova de cada piloto.
Estes aviões são altamente manobráveis e com motores tão potentes que lhes permitem atingir mais de 400 Kms/h e efectuar uma rotação completa em menos de um segundo.
Qualquer diferença mínima do input do piloto tem obrigatóriamente um efeito bem diferente sobre o percurso do avião no ar.


Cerca de 600 mil pessoas estiveram no porto e em Gaia a assistir ao RedBull Air Race 2007! O Porto e Gaia e claro Portugal estiveram muito bem no mapa dos grandes eventos. Parabéns aos promotores!

Os pilotos são submetidos nestas provas a forças que podem ir até cerca de 10 vezes o seu próprio peso (10G)! Só assim se pode andar tão rápido e manobrar com tanta precisão.



Houve espectáculos no início e intervalos das corridas. O esquadrão francês patrocinado pela Breitling, o helicóptero da Red Bull em manobras altamente radicais, aviões e helicópteros da marinha portuguesa, etc.

Valeu bem a pena o espectáculo!
Quem quisesse assistir confortavelmente sentado num dos restaurantes teria que desembolsar a módica quantia de 100€ que era o preço do menú.
Mas também dava para assistir sem gastar nada, o que facilitou a presença de tantos entusiastas e curiosos.

Back to business...


Férias... Há quem não as ache suficientemente importantes para lhes dar tempo. E o tempo é uma questão de prioridades.

Enfim, depois de umas férias retemperadoras cá estamos de novo, "back to business".