Aqui querem-se coisas simples como o Sal e a Pimenta, mas que fazem toda a diferença. Só não convém abusar na dose...

10/01/2007

SRU - Sociedade de Reabilitação Urbana da Cova da Iria


A SRU - Sociedade de Reabilitação Urbana da Cova da Iria, E.M., disponibilizou recentemente o seu site (www.sru.pt) com informação pertinente e adequada sobre a área declarada crítica de recuperação e reconversão urbanística em Fátima.


Para já trata:
  • Projecto de requalificação urbana da Av. D. José Alves Correia da Silva
  • Área existente entre esta avenida e a Av. Papa João XXIII.

Pretende-se nomeadamente informar os cidadãos e de forma credível convencer os proprietários dos terrenos envolvidos que cada um não sairá prejudicado no processo subsequente.

Entendi que será aplicado o conceito da perequação para a redistribuição dos valores e direitos dos proprietários.

Conheço alguns dos elementos desta equipa e como tal estou convencido que estão à altura para trabalhar de forma isenta para que tanto quanto possível ninguém saia prejudicado.

Intervenção na Av. D. José Alves Correia da Silva e até à Av. Papa João XXIII


Quanto ao projecto associado de alargamento da Avenida D. José Alves Correia da Silva e criação de uma passagem desnivelada bem como do Plano de Pormenor entre essas avenidas que ainda está por aprovar, preocupa-me:
  • Que a auscultação da opinião da população em geral e dos envolvidos afinal não venha a servir para influenciar o que já foi decidido.

  • Que o trânsito e a circulação prevista só tenha sido considerada e analisada dentro dos limites de intervenção da SRU e não enquadrada com a necessária circulação automóvel no resto da cidade.

  • Que as duas ruas paralelas e próximas respectivamente à Rua Cónego Formigão e Rua João Paulo II, que hoje permitem que de cada lado do Santuário de Fátima se disponha de circulação em dois sentidos deixem de servir o trânsito limitando e prejudicando assim desnecessariamente a população que tem tido livre acesso ao longo de muitos anos. Julgo que é o que se chama direitos adquiridos...

1 comentário:

Por Mirandela disse...

Passem pelo nosso blog, deixem o vosso comentário.
Somos um espaço de Debate de Cidadania.

www.pormirandela.blogs.sapo.pt