Aqui querem-se coisas simples como o Sal e a Pimenta, mas que fazem toda a diferença. Só não convém abusar na dose...

10/06/2008

Sim, senhor presidente: Precisamos de Espaços verdes e de lazer!

Há uns dias um amigo meu comentava-me o que tinha ouvido o presidente da Câmara responder quando num evento a população se queixou da falta de espaços verdes e de lazer em Fátima.

Agora pude ler isso mesmo no Notícias de Fátima. Disse o senhor presidente: "Ouve-se muitas vezes dizer que Fátima não tem áreas verdes, mas se eu for à zona dos Valinhos eu só lá vejo estrangeiros e forasteiros e é uma área enorme e bonita".
Tem razão, nos Valinhos há uma área verde enorme e bonita.
Acontece é que, tem dono e tem toda uma envolvente religiosa que não dá para perturbar.
Eu gostaria de ter um espaço verde, agradável de lazer onde pudesse ir de vez em quando com os meus filhos andar de bicicleta, brincar, correr, saltar, deitar na relva, ou andar de skate. Ora isto não é compatível com a área verde dos Valinhos.
Ou se é, então que se diga se o dono está de acordo com tais usos.
E o que se pede faz parte do que é normal numa cidade actual e virada para a sua população.
Isto reforça o que já se vai ouvindo mais: Fátima também tem que estar preparada para os de Fátima - quem cá reside - e não apenas quem nos visita.
Por muito que custe ouvir, temos que dar razão a esta queixa do público, bem expressa no evento que decorreu no Colégio de São Miguel sob o tema "Será Fátima uma cidade criativa?".

1 comentário:

JMQ disse...

Pior que o facto de Fatima não ter espaços verdes é o estado da estrada que liga aos Valinhos e a Minde. Como é possivel ter-se deixado degradar a estrada à quele ponto, estrada que serve vários restaurantes até Boleiros? E a Câmara de Ourém nada faz!

Fátima é uma cidade estranha, pois está estruturada para os de fora e não para os de dentro. O contraste com Lourdes é fragante. A falta de espaços de lazer, infraestruturas desportivas, de uma piscina publica faz com que não seja atraente para nela habitar.

João