"Smoke on" - era este o mote para o início da prova de cada piloto.
Estes aviões são altamente manobráveis e com motores tão potentes que lhes permitem atingir mais de 400 Kms/h e efectuar uma rotação completa em menos de um segundo.
Qualquer diferença mínima do input do piloto tem obrigatóriamente um efeito bem diferente sobre o percurso do avião no ar.
Cerca de 600 mil pessoas estiveram no porto e em Gaia a assistir ao RedBull Air Race 2007! O Porto e Gaia e claro Portugal estiveram muito bem no mapa dos grandes eventos. Parabéns aos promotores!
Os pilotos são submetidos nestas provas a forças que podem ir até cerca de 10 vezes o seu próprio peso (10G)! Só assim se pode andar tão rápido e manobrar com tanta precisão.
Houve espectáculos no início e intervalos das corridas. O esquadrão francês patrocinado pela Breitling, o helicóptero da Red Bull em manobras altamente radicais, aviões e helicópteros da marinha portuguesa, etc.
Quem quisesse assistir confortavelmente sentado num dos restaurantes teria que desembolsar a módica quantia de 100€ que era o preço do menú.
Mas também dava para assistir sem gastar nada, o que facilitou a presença de tantos entusiastas e curiosos.
Sem comentários:
Enviar um comentário