Aqui querem-se coisas simples como o Sal e a Pimenta, mas que fazem toda a diferença. Só não convém abusar na dose...

01/07/2007

A vida é feita de momentos…

Sente-se impotência ao ver a morrer nas mãos o cãozito atropelado que se levou a passear. E que demonstrava toda a lealdade do mundo…

Grande surpresa, a de conseguir 11 a filosofia! Pois é… o meu jeito já era mais Sal e Pimenta…

Sem dor - Falo daqueles instantes em que ocorre um acidente... Parece um filme! E os segundos imediatos? Incrédulo e sem dor! Santa adrenalina!

Com dor, no momento em que se vê quem se respeita, gosta e admira, como moribundo e agora já desinteressado da vida.

Dizia o meu avô que um homem perdia o juízo um mês antes de casar. E que só o ganhava três meses depois. Efectivamente é difícil definir o momento em que se decide casar – talvez um misto de coragem e euforia. Querem ajudar a definir melhor?

Ver um filho a nascer é um daqueles momentos... os gritos, os cheiros, a força, a ligação, a emoção, a vida! – Puro êxtase! Recomenda-se.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Sergio. Esta é a primeira vez que venho aqui ao teu blog. Nem me lembrava do nome dele. A Isabel já o conhecia mas há pouco, quando estavamos a falar de Sexta, lembrei-me da Paula Capaz e mostrei-lhe o blogue dela. E a Isabel logo identificou o link, num post em que ela agradece o ter-te reencontrado. E agora tu também falas de «momentos»!

Está muito bem, já guardei nos meus favoritos. Ainda não li a história sobre o João Pedro.

Eu já não me lembro sequer do link do meu blog. Perdi-o e gostava de o retomar, logo que a minha vida estabilizasse e a Isabel pudesse ter uma vida normal. Mas estou indeciso entre escrever na Internet para um universo reduzido ou escrever no Diario de Aveiro sobre temas de Aveiro e com um publico fiel.

Depois das férias decido.

Sal e Pimenta disse...

João, opta para escrever nos dois. O jornal e o blogue têm audiências e âmbitos distintos. E o impacto também. Mas não creio que um impeça o outro.

PS: na web não queres passar a identificar-te como utilizador registado?

Abraço